Quantcast
Channel: Series – Nem Um Pouco Épico
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Séries para matar a saudade das Olimpíadas

0
0

Agora que as Olimpíadas terminaram oficialmente (NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO, VOLTA POR FAVOR!) e a gente tem que esperar até dia 7 de setembro para a abertura oficial das Paralimpíadas, dá pra gastar o tempo que você dedicou assistindo a TODAS AS MODALIDADES POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS vendo SÉRIES!

tumblr_o0rlwdQMaY1t0jtguo1_500

Pra não desacostumar do ritmo olímpico, separei algumas séries que tem a temática esportiva (vai que alguma te motiva a se tornar um super atleta). Você já assistiu alguma delas?

Friday Night Lights

Oficialmente, não tem competição de futebol americano nas Olimpíadas porque como o próprio nome diz é uma coisa bem… americana (eu prefiro falar “estadunidense”, mas “americano” é tão mais prático né? rs). Um dos esportes mais bem valorizados nos States, o futebol americano é basicamente uma personagem em Friday Night Lights. Eric Taylor, personagem principal, é o técnico do time Dillon Panthers, na cidade de Dillon, no Texas. A série trata dos conflitos de alguns dos jogadores do time e até mesmo dos conflitos do ‘Coach’ com a sua família, que é INCRÍVEL. Além de tudo, apesar do futebol americano não aparecer em Olimpíadas, Friday Night Lights é uma série que exemplifica o espírito de garra e coragem de atletas e não tem nada mais olímpico que isso. É uma das melhores séries que já vi, mesmo não entendendo BULHUFAS de futebol americano. Admito, porém, que sempre que vejo reportagens sobre o assunto ou vídeos que aparecem na minha frente eu inspiro fundo e já solto um CLEAR EYES, FULL HEARTS, CAN’T LOSE! (Tem que ver pra entender)

One Tree Hill

anigif_enhanced-5424-1413316815-1
Minha série favorita da vida, One Tree Hill mostra de um jeito bem legal, o basquete. Outro esporte que não entendo nada (é um tema bem recorrente na minha vida: não entender nada), mas me fez chorar VÁRIAS vezes. Acho que faz parte da beleza do esporte num geral e em OTH, especificamente, pela força que ele tem na vida das personagens principais. A série conta a história de dois irmãos, Nathan e Lucas, que são filhos de mães diferentes, mas são ligados pelo pai, que é a pior espécie de gente. Lucas, que cresceu apenas com a mãe, também ama o basquete, mas nem sempre teve oportunidade de praticar o esporte. Nathan, que cresceu com a mãe e o pai, sofre toda a pressão pra se sair bem e ser um grande jogador, como o pai foi no passado. Tudo muda, é claro. A série é cheia de clichês, mas trabalha com todos eles de uma forma tão legal que a gente acha tudo lindo e maravilhoso e quando pensa que não, a gente tá chorando com um time ganhando campeonato (ok, isso não é tão incomum assim)(a gente chora com bastante coisa em OTH).

Make it or Break it

MIOBI-Redemption-1434645540
Essa eu ainda não comecei, mas tá na lista. Make it or Break it fala sobre GINÁSTICA ARTÍSTICA, que foi uma das melhores coisas nas Olimpíadas desse ano pra mim. Ela conta a história de quatro ginastas que treinam juntas em uma academia e sonham em competir nas Olimpíadas. É uma série cheia de dramas adolescentes, mas parece ser muito fofa e eu lembro que não cheguei a começar, porque falaram que não tinha tido um final apropriado, mas depois de muitos finais não apropriados na vida, acho que já estou preparada.

Outras séries esportivas que eu não vi tudo ou não comecei a ver ainda são:

Necessary Roughness, que fala sobre a psicóloga de um time de futebol americano (e mostra a importância do acompanhamento psicológico de atletas em qualquer modalidade).

Survivor’s Remorse, que fala sobre a vida de Cam Calloway, um jogador de basquete que muda com sua família para Atlanta depois de assinar um contrato profissional de basquete. Um os produtores da série é LEBRON JAMES!

Club de Cuervos, que fala sobre um time de futebol e eu já falei dela aqui (vejam, é muito boa)!

Some Girls, que também fala sobre a vida familiar, amorosa e a amizade entre quatro meninas, unidas porque jogam futebol no mesmo time (ruim). As protagonistas são excelentes e a gente consegue se identificar muito com elas também.

(fdp) é uma produção brasileira, exibida na HBO, que conta a história de um árbitro de futebol daqui. Sugestivo o nome, né?

A Vaga é uma produção em formato de documentário. Exibida pela HBO fala sobre o ciclo olímpico, treinamentos, derrotas e como é complicado para os atletas conseguir a tão sonhada vaga nas Olimpíadas. Para mais documentários você também pode dar uma olhadinha nessa lista aqui.

Lie to Me, que conta a história do Dr. Cal Lightman. Auxiliado por sua parceira, Dra. Gillian Foster, os dois são especialistas em detectar mentiras e fraudes, apenas observando a expressão corporal dos suspeitos. Lembrou de alguém? HAHAHAHAHAHA Boatos que a polícia do Rio se inspirou nesse pessoal pra desmascarar a farsa do Ryan Lochte (mas pode ter sido na turma do Scooby Doo também)(e é claro, na lógica ÓBVIA, porque ninguém nunca viu ladrão brasileiro que não leva o celular!)

Além dessas, temos My Boys, que fala sobre uma jornalista esportiva responsável pela cobertura dos Cubs, um time de beisebol de Chicago e também Sports Night, que fala sobre um programa noturno esportivo. Tem também séries que não são especificamente sobre esportes, mas não deixam de mostrar o espírito de competição e amizade  que fazem das Olimpíadas um evento tão interessante, como por exemplo, Bunheads e Dance Academy. É muito comum que as mais diversas atividades apareçam em séries e novelas e é sempre interessante ver o papel definidor do esporte na vida dessas personagens. Talvez por isso seja tão legal assistir as olimpíadas (e as paralimpíadas): dá pra ver exatamente de onde veio a inspiração para as histórias que acompanhamos na ficção (rimou! É DO BRASIL!).

CqY76QXWAAAKnmS

Espero que essas indicações te ajudem a ser ouro na melhor modalidade esportiva: maratona de séries! Se você lembrar de mais alguma, fala aí nos comentários, tá bom?

O post Séries para matar a saudade das Olimpíadas apareceu primeiro em Nem Um Pouco Épico.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images